
dos assuntos mais falados nas últimas semanas foi a descoberta do golpe do I NSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que atingiu aposentados e pensionistas. A fraude bilionária envolve descontos indevidos nos benefícios dos usuários.
Muito caminhoneiros aposentados e pensionistas estão sofrendo com essa fraude e uma incógnita se formou na cabeça, como receber o dinheiro de volta?
Apesar da situação ainda ter muitos pontos a serem esclarecidos, o governo federal disse que todos os usuários afetados irão receber a quantia do desconto indevido.
Por ser um assunto que gerou bastante repercussão, uma nova fraude está sendo desenvolvida por criminosos que enviam cartas ou até mesmo ligam para aposentados e pensionistas garantindo que eles irão receber o dinheiro de volta, mas antes precisam confirmar diversos dados de documentos. Não caiam nesse golpe!
O governo divulgou um cronograma de ressarcimento para devolver o dinheiro de mensalidades de associações e sindicatos referente aos descontos de abril deste ano. O valor total desse período é de r$ 292.699.250,33.
Desde a última terça-feira (13) o Instituto Nacional de Seguro Social está notificando aqueles pensionistas e aposentados que tiveram descontos indevidos em suas contas.
O contato do INSS não será feito por via de mensagem ou telefônica. Beneficiários poderão ter acesso a essa informação através do aplicativo MEU INSS que pode ser baixado em sistema Android ou IOS. No App você entrará com seu login e senha.
Os valores ressarcidos caírão nas contas onde os usuários recebem o seu valor mensal de pensão ou aposentadoria.
Esse tipo de desconto errado pode ser identificado no seu histórico de crédito, ele está disponível em nomenclatura como mensalidade, débito, desconto, contrib., AASAP, entre outros.
Você poderá ver no campo mensalidade associativa para identificar quando os descontos começaram e o valor descontado. Para que não haja mais cobrança desse tipo, nesse mesmo local, também poderá ser feita a exclusão da mensalidade.
Para garantir um controle e organização, o INSS também está enviando aviso para beneficiar os que não foram afetados por nenhum desses descontos indevidos.
Lembrando que o governo ainda não sabe qual o valor total desviado e até o momento verificou que descontos indevidos estão correndo desde 2019, porém podem ter começado em 2016 ou até mesmo antes.
Até agora foi descoberto o valor de r$ 6,3 bilhões descontados de aposentados e pensionistas.
Número final do cartão 1: 26/05
Número final do cartão 2: 27/05
Número final do cartão 3: 28/05
Número final do cartão 4: 29/05
Número final do cartão 5: 30/05
Número final do cartão 6: 02/06
Número final do cartão 7: 03/06
Número final do cartão 8: 04/06
Número final do cartão 9: 05/06
Número final do cartão 0: 06/06
Final 1 e 6: 02/06
Final 2 e 7: 03/06
Final 3 e 8: 04/06
Final 4 e 9: 05/06
Final 5 e 0: 06/06
Esta postagem foi publicada em 14 de maio de 2025 16:19
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário