Amilton Ferreira Junior, o “Girafa”, era figura conhecida no setor e será sepultado nesta quarta-feira (29)
A comunidade do transporte rodoviário está de luto com a morte de Amilton Ferreira Junior, de 53 anos, conhecido entre os colegas como “Girafa”. O caminhoneiro foi encontrado sem vida na manhã da última terça-feira (28), dentro da cabine de seu caminhão, estacionado em um posto de combustíveis no município de Ventania, na região dos Campos Gerais do Paraná.
Segundo informações, o veículo estava parado há várias horas, o que chamou a atenção dos funcionários do posto. Ao verificarem a situação, acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que constatou o óbito ainda no local.
De acordo com os socorristas, a morte foi considerada de causa natural, não havendo indícios de violência ou necessidade de encaminhamento ao Instituto Médico Legal (IML). O corpo foi liberado diretamente para os familiares.
O sepultamento de Amilton, carinhosamente chamado de “Girafa” pelos amigos, está marcado para esta quarta-feira (29), no Cemitério Jardim Paraíso, em Ponta Grossa.
Amigos, colegas de estrada e familiares prestaram homenagens nas redes sociais, destacando a dedicação e simpatia do profissional, que deixa saudades entre aqueles que conviveram com ele nas estradas do Brasil.

