
Foto: Divulgação.
A saúde dos caminhoneiros tem preocupado cada vez mais. Os motoristas têm apresentado uma saúde delicada em relação a doenças.
A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) tem um programa especial para o tratamento de saúde dos motoristas de cargas. O programa intitulado “Saúde nas estradas” mostra a fragilidade de vida saudável da categoria.
Segundo os atendimentos realizados pelo programa, um levantamento trouxe números alarmantes à tona.
De 184 atendidos, 56% possuía risco elevado de problema cardiovascular, com provável agravamento envolvendo infarto, AVC (Acidente Vascular Cerebral) podendo ocorrer até os próximos 10 anos.
Metade dos entrevistados apresentaram o colesterol elevado e precisariam realizar tratamento com medicamento, porém após contato telefônico somente 15 dias depois do atendimento, os caminhoneiros revelaram não ter iniciado com a medicação.
Tudo isso mostra que a falta de apoio, incluindo financeiro, para a categoria caminhoneira leva a um déficit muito grande inclusive na saúde dos profissionais.
Outro levantamento chama a atenção e confirma o que a UEMS pontuou. A Polícia Federal pontuou que a principal causa de acidentes envolvendo condutores está relacionado a distração, imprudência e excesso de sono.
Um motorista doente facilmente poderá se distrair ao volante e ser imprudente indo trafegar até mesmo com excesso de sono, provocando um acidente.
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
A empresa Maroni Transportes está com novas vagas em aberto para motorista carreteiro em Louveira, São Paulo. Os interessados em participar do…
Uma quadrilha responsável pelo sequestro de um caminhoneiro e roubo de veículos foi presa em uma operação das polícias do…
Uma ambulância da Prefeitura de Itororó, no sul da Bahia, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101 por…
A Expresso Nathan divulgou uma nota oficial para se manifestar sobre uma ocorrência recente envolvendo um de seus motoristas. Segundo…
Este site utiliza cookies.