
Cartela de rebite. Foto: reprodução
Na tarde desta terça-feira (24), um caminhoneiro de 39 anos foi detido durante uma operação da Polícia Militar Rodoviária em Montes Claros (MG) com uma carga surpreendente: 28.500 comprimidos de substância suspeita de ser rebite, escondidos dentro de uma caixa de produtos de limpeza.
Segundo a PMRv, o motorista, que conduzia um veículo de passeio, levantou suspeitas por demonstrar nervosismo durante a abordagem. “A gente notou que ele estava um pouquinho apreensivo. Fizemos os questionamentos sobre documentação e, ao vistoriar o veículo, encontramos a caixa com todo o material no bagageiro”, relatou o sargento Wom Clayton Pereira.
Ainda conforme a polícia, essa foi uma das maiores apreensões do tipo já registradas na cidade. O rebite, como é popularmente conhecida a anfetamina usada para inibir o sono, é comumente consumido por caminhoneiros para prolongar o tempo ao volante, o que representa um risco grave à segurança nas estradas.
“Normalmente, encontramos apenas algumas cartelas durante fiscalizações. Essa quantidade é absurda e pode estar ligada a um esquema de distribuição ilegal”, completou o sargento.
O suspeito não esclareceu se os comprimidos seriam para uso pessoal ou para venda. A carga apreendida foi avaliada em cerca de R$ 170 mil, segundo os militares.
O homem foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil, onde o caso será investigado. Todo o material foi recolhido e levado ao quartel da PM.
Esta postagem foi publicada em 25 de junho de 2025 07:00
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário