
Ranulfo Custódio Alves renovou sua CNH até 2028. Foto: arquivo pessoal
Com 101 anos de idade, Seu Ranulfo Custódio Alves emocionou funcionários da agência do Detran de Camapuã (MS) ao chegar sozinho, dirigindo sua fiel Ford F-1000 para renovar a carteira de motorista.
Bem-humorado e cheio de opinião, ele não esconde o motivo que o mantém na ativa: “O importante é eu ter minha vida com liberdade. Você marca com motorista às 7h, ele chega às 9h. E eu não sou homem de esperar”, disparou.
Seu Ranulfo dirige há 36 anos e, mesmo com a insistência dos filhos para contratar um motorista, ele se recusa. Foi surpreendido ao saber que é o condutor ativo mais velho do Mato Grosso do Sul, título que recebeu com orgulho.
Para ele, o segredo de tanta longevidade no trânsito está em dois pilares: prudência e respeito às leis.
“Guio devagar, não passo de 70 km/h. Ando na minha faixa. Quem tiver pressa, me ultrapassa. Sou escravo da minha obrigação e gosto de andar da forma correta”, afirmou.
Após passar pelo exame médico — com direito a deixar até o médico emocionado —, Seu Ranulfo saiu aprovado e garantiu a CNH válida por mais 3 anos, até 2028. A única orientação foi utilizar óculos ao dirigir.
Com bom humor, ele ainda brincou na saída:
“Acho que vocês vão me ver aqui de novo daqui a três anos… O ‘véinho’ vai renovar de novo.”
Esta postagem foi publicada em 24 de junho de 2025 08:07
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário