volvo

Volvo amplia Centro de Distribuição e garante ainda mais disponibilidade de peças na América Latina

A Volvo acaba de concluir a ampliação do seu Centro de Distribuição de Peças (C3), localizado em São José dos Pinhais (PR), na Região Metropolitana de Curitiba. O espaço, que atende concessionárias, distribuidores e centros autorizados no Brasil e em toda a América Latina, agora conta com 43 mil m² de área construída, sendo 35 mil m² apenas de armazenamento.

A expansão faz parte do ciclo de R$ 1,5 bilhão de investimentos da Volvo no Brasil entre 2023 e 2025, e garante mais eficiência, rapidez nas entregas e alta disponibilidade de peças para caminhões, ônibus, máquinas de construção e motores da marca.

Mais espaço, mais agilidade

  • Crescimento de 10 mil m² no total
  • Aumento das posições de armazenagem de 60 mil para 65 mil
  • Mais de 4,5 milhões de componentes distribuídos em 60 mil itens diferentes
  • 24 docas de carga e descarga e pátio adicional para veículos
  • Auditório para treinamentos com capacidade para 147 pessoas

Operação 24 horas

O centro funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, com equipes de plantão para atendimentos emergenciais. As entregas são feitas por rodovias, transporte aéreo e até fluvial, cobrindo desde o Chile até o México.

Sustentabilidade em foco

O projeto também reforça o compromisso da Volvo com o meio ambiente:

  • Iluminação 100% em LED
  • Captação de água da chuva, com economia média de 40 mil litros por mês
  • Equipamentos internos 100% elétricos, com zero emissões e baixo ruído

Rede eficiente

Além do C3 no Brasil, a Volvo mantém centros de suporte na Argentina, Peru, Chile, Colômbia e México, todos integrados com a matriz no Paraná e os outros dois centros globais, localizados na Europa e nos Estados Unidos.

“A alta disponibilidade de peças garante produtividade aos nossos clientes. Essa expansão melhora processos, aumenta a capacidade de atendimento e reforça nosso compromisso com eficiência e sustentabilidade”, destaca Luiz Bohatch, vice-presidente de logística da Volvo.

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Postagens recentes

Acidente na BR-101 deixa caminhoneiro natural de Petrolina morto no sul da Bahia

Caminhoneiro natural de Petrolina morre em colisão na BR-101, no sul da Bahia Um acidente grave na BR-101 deixou um…

4 horas atrás

Transportadora TPF abre vagas para motorista carreteiro

A empresa Transportadora Porto Ferreira anunciou um novo processo seletivo para contratação de motoristas com experiência em caçamba, os interessados…

4 horas atrás

Falta de caminhoneiros vira dor de cabeça e transportadoras buscam soluções de todo jeito

A falta de caminhoneiros no Brasil já virou um dos maiores problemas para o setor de transporte. Muitas transportadoras não…

4 horas atrás

Correios avaliam compra de carros elétricos para cortar custos, mas falta dinheiro no caixa

Falta de recursos impede Correios de investir em carros elétricos mesmo com promessa de economia Os Correios estão estudando a…

4 horas atrás

Caminhoneiros terão atendimento médico na Via Dutra por 90 dias em Pinda (SP)

Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…

1 dia atrás

Transportadora Videira abre vagas para motorista de caminhão

A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…

1 dia atrás