Um caminhão da Transportadora Carvalima teve a carga saqueada na manhã desta terça-feira (1º), após apresentar problemas mecânicos na BR-070, próximo à região indígena de Sangradouro, a cerca de 30 km de Primavera do Leste, no estado de Mato Grosso.
De acordo com a transportadora, o veículo precisou ser estacionado no acostamento da rodovia devido a uma falha mecânica. Pouco tempo depois, moradores da região se aproximaram e começaram a furtar os produtos da carroceria. Imagens gravadas no local mostram dezenas de pessoas agasalhadas, algumas observando, outras arrancando mercadorias pela parte traseira e até rasgando a estrutura lateral do baú para acessar a carga.
A empresa informou que o caminhão transportava diversos tipos de produtos, o que dificulta, neste momento, a estimativa do prejuízo total. A boa notícia é que o motorista não se feriu e todos os itens estavam cobertos por seguro.
Em nota oficial, a Carvalima lamentou o ocorrido, reforçando sua atuação há 35 anos no setor logístico mato-grossense e pedindo mais atuação das autoridades para proteger quem gera emprego e renda no estado.
“A Carvalima espera que cenas como essas não se repitam e que as autoridades possam exercer suas funções para proteção daqueles que investem e geram empregos”, destacou a empresa.
A ocorrência está sendo apurada. Vale lembrar que, conforme a legislação, o roubo ou furto de carga em transporte é crime, com pena que pode variar de 4 a 10 anos de prisão, podendo ser agravada de acordo com as circunstâncias.

