Caminhoneiro

Caminhoneiro é arremessado de cabine em capotamento e sobrevive por milagre na BR-116

Um caminhoneiro de 43 anos escapou com vida de um grave acidente na noite desta quarta-feira (9), na BR-116, trecho do Contorno Leste, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O motorista foi ejetado da cabine após o caminhão capotar, sendo lançado a cerca de 10 metros de distância do veículo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o caminhão trafegava apenas com o cavalinho, quando o condutor perdeu o controle ao tentar desviar de uma sinalização de obras na pista, sentido São Paulo. O caminhão entrou com uma das rodas em uma valeta lateral, o que provocou o capotamento.

“Acredito que ele tenha visto a sinalização muito em cima. Tentou tirar o caminhão para a direita e entrou com o rodado na valeta. O veículo capotou e ele foi arremessado para fora da cabine”, relatou o subtenente Almir, do Corpo de Bombeiros, ao repórter Marcelo Borges, da RICtv.

Apesar do impacto violento, o motorista sofreu apenas escoriações. Ele foi encontrado consciente, embora desorientado, e encaminhado ao Hospital São José.

“Levou uma grande sorte. Normalmente, as pessoas não conseguem sobreviver a um impacto como esse”, completou o subtenente.

O trânsito no trecho estava lento devido às obras, e as circunstâncias exatas do acidente serão investigadas.

Esta postagem foi publicada em 10 de julho de 2025 09:16

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto