Caminhoneiro

Indígenas sequestram caminhoneiro após acidente que matou dois moradores de aldeia em MT

Um caminhoneiro foi mantido em cárcere privado por indígenas da Aldeia Sangradouro, após um grave acidente ocorrido na noite de domingo (29), na BR-070, próximo a Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá. O caso mobilizou autoridades estaduais e federais.

De acordo com a Polícia Militar, o acidente aconteceu por volta das 19h30 e envolveu dois veículos. Na colisão, dois indígenas da aldeia morreram no local. A tragédia gerou revolta entre os moradores da comunidade, que retiraram o caminhoneiro do veículo à força e o levaram até a aldeia.

Na noite do domingo, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi até o local para tentar negociar a liberação do motorista, mas, devido ao horário e à tensão no ambiente, as conversas não avançaram e a equipe deixou o local.

Já na segunda-feira (30), foi montado um comitê de crise com apoio da Polícia Militar, Polícia Federal, PRF, Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e a Superintendência de Assuntos Indígenas. O grupo se reuniu nas proximidades da aldeia e reiniciou as negociações com os líderes indígenas.

Após várias horas de diálogo, o caminhoneiro foi finalmente liberado por volta das 18h30, sem apresentar ferimentos. Ele foi acolhido pela Polícia Federal, que registrou a ocorrência e iniciou as investigações para apurar as circunstâncias do acidente e do sequestro.

Esta postagem foi publicada em 2 de julho de 2025 07:58

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto

🚛 Entre nos nossos grupos no WhatsApp!

🔔 Vagas e Notícias

💰 Promoções