PRF

Carro com quase 800 multas é apreendido na Ponte Rio-Niterói

Um carro roubado que circulava com placa clonada e acumulava quase 800 multas de trânsito foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã de sexta-feira (15), durante fiscalização no acesso à Ponte Rio-Niterói (BR-101), no Rio de Janeiro.

De acordo com a PRF, a maioria das infrações era por trafegar em faixas exclusivas de ônibus. O flagrante aconteceu por volta das 8h, quando agentes da 2ª Delegacia (Niterói) seguiam pela Avenida Brasil, na altura de Benfica, e viram o carro novamente utilizando a faixa do BRT.

Na subida da ponte, os policiais deram ordem de parada, prontamente atendida pelo condutor. Questionado sobre a irregularidade, o motorista afirmou que seguia “ordem do patrão”.

Placa clonada e veículo roubado

Ao consultar o sistema do Detran-RJ, os agentes confirmaram que o veículo possuía 796 multas registradas, quase todas pelo mesmo tipo de infração. Durante a vistoria, foram encontrados sinais de adulteração nos números do chassi e do motor, mas ainda assim foi possível identificar a origem do automóvel.

As checagens revelaram que o carro circulava com placa clonada e tinha registro de roubo desde junho de 2013, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Encaminhamento

O veículo e o motorista foram levados para a 17ª Delegacia de Polícia (São Cristóvão), onde o caso foi registrado e seguirá sob investigação.

Esta postagem foi publicada em 18 de agosto de 2025 06:50

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto