Caminhoneiro

Caminhoneiro é preso por dirigir quase dois dias sob efeito de maconha e rebite

Na tarde de quinta-feira (14), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um caminhoneiro na BR-262, em Domingo Martins (ES), após percorrer quase dois dias sem descanso, sob efeito de substâncias ilícitas — maconha e rebite (cloridrato de femproporex).

Conduta perigosa e confissão

Por volta das 13h20, o motorista foi flagrado trafegando em zigue-zague e na contramão em um trecho com tráfego intenso. Na abordagem, ele admitiu o uso das drogas para se manter acordado desde às 3h da manhã de quarta-feira, motivado por uma comissão extra paga pelo empregador para entregas rápidas.

Apreensão de drogas e falta de descanso

Dentro da cabine, foram encontradas 23 cartelas de rebite no porta-objetos e porções de maconha em um pote de chiclete no porta-luvas. Ainda havia resquícios de substância com odor semelhante a cocaína sob a cama. O tacógrafo confirmou que o caminhoneiro não registrou intervalos de descanso durante todo o período de circulação.

Providências

Diante das evidências, o motorista foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Venda Nova do Imigrante junto com os entorpecentes apreendidos, para as medidas cabíveis. O caminhão foi liberado, pois não apresentava restrições legais

Esta postagem foi publicada em 4 de setembro de 2025 08:54

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto