Rondonópolis (MT), 7 de setembro de 2025 – Um caminhoneiro de 61 anos, denunciado por esfaquear um homem em 2022 dentro da rodoviária terminal ferroviário de Rondonópolis, foi preso pela Polícia Civil no dia 4 de setembro, no bairro Distrito Industrial, enquanto realizava o descarregamento de uma carga com seu caminhão. O idoso estava foragido desde que teve a prisão preventiva decretada pela 1ª Vara Criminal da cidade por não ter atendido às intimações judiciais.
Após ser detido pela equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ele foi encaminhado à delegacia e apresentado ao Poder Judiciário, permanecendo preso até a realização do júri popular, prevista para este mês de setembro.
O crime ocorreu em 2022, quando o caminhoneiro, visivelmente embriagado, provocou um acidente que interrompeu a fila de descarga dentro do terminal. Ao ser confrontado por um homem de 40 anos que pediu para que o caminhão fosse retirado do local, ele sacou uma faca e desferiu quatro golpes contra a vítima, que sobreviveu aos ferimentos

