
Foto: Reprodução / PRF
Na terça-feira (30), na BR-251, km 311, no município de Salinas (MG), um caminhoneiro foi preso pela Polícia Rodoviária Federal ao ser flagrado com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa até agosto de 2026, e tentar subornar os agentes para escapar da autuação.
Durante a abordagem, os policiais verificaram que o motorista não poderia exercer a condução do caminhão por ordens judiciais. Ao informarem que o veículo seria retido e que outro condutor habilitado deveria se apresentar, o condutor ofertou R$ 200. Ao ser rechaçado, ele elevou a oferta para R$ 250 na tentativa de dissuadir os agentes de levarem adiante as penalidades.
No momento da ação, o caminhoneiro estava com seu filho no veículo. Diante da conduta configurada como corrupção ativa, ele foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Judiciária junto com o caminhão, para as medidas legais cabíveis.
Esse episódio evidencia mais uma faceta do descumprimento da lei no trânsito: não basta ter documentos irregulares, como CNH suspensa — tentar corromper agentes públicos agrava a situação e implica consequências penais severas.
Esta postagem foi publicada em 2 de outubro de 2025 08:41
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário