acidente

Caminhoneiro de Chapecó morre em acidente na BR-163, no Paraná

Na tarde desta quarta-feira (8), um fatal acidente deixou um caminhoneiro morto na BR-163, em Lindoeste (PR). A vítima foi identificada como Izair Lazzaretti, de 63 anos, morador de Chapecó (SC).

O que aconteceu

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 12h45, Izair colidiu o caminhão contra uma defensa de concreto. Após o impacto, o veículo tombou, espalhando parte da carga — composta por material reciclável — pela pista.

A PRF aponta que uma possível causa do acidente foi velocidade incompatível com as condições da via. No momento, também havia registro de chuva na região, o que pode ter influenciado no descontrole.

Consequências e repercussão

Izair não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Cascavel (PR).

O trânsito precisou ser parcialmente interditado para o socorro, remoção do caminhão e limpeza da via. A pista foi liberada gradualmente após os trabalhos das equipes de segurança e resgate.

Homenagens e mensagem final

Amigos e familiares usaram as redes sociais para prestar homenagens e expressar solidariedade. Muitos lembraram Izair como um homem dedicado e apaixonado pela profissão.

O Brasil do Trecho lamenta profundamente essa perda e transmite seus sentimentos à família, amigos e colegas de estrada. Que este episódio sirva de alerta para todos os motoristas sobre a importância de reduzir a velocidade, principalmente em condições adversas de pista e clima.

Esta postagem foi publicada em 10 de outubro de 2025 07:44

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto