Caminhoneiro

Entregador de estofados é rendido e tem caminhão roubado em Umuarama (PR)

Um crime violento chocou moradores de Umuarama (PR) na tarde de quinta-feira (9). Um entregador de estofados, motorista de um caminhão Mercedes Benz L-1113, foi rendido por criminosos enquanto fazia seu trajeto no conjunto 1º de Maio. Sob ameaça, os assaltantes levaram o veículo e parte da carga.

Ação e recuperação

Após o roubo, a Polícia Militar recebeu o alerta e iniciou buscas na região. Horas depois, o caminhão foi encontrado abandonado no quilômetro 114 da PR-482, em Maria Helena (PR). A carga estava parcialmente danificada: vários estofados rasgados e com manchas de sangue foram encontrados no interior do veículo.

O veículo foi guinchado até a 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama para perícia e investigação. O motorista, de 52 anos, e uma jovem de 18 anos que estava com ele no caminhão retornaram à cidade e foram orientados a prestar depoimento.

Reação da comunidade e consequências

O caso repercutiu com força na região, gerando preocupação entre entregadores, caminhoneiros e comerciantes locais. Muitos destacam a necessidade de reforço na segurança, especialmente em bairros periféricos e rotas menos monitoradas.

Esse episódio também evidencia os riscos que profissionais da estrada correm diariamente — não apenas no transporte pelas rodovias, mas também nas entregas urbanas e nos deslocamentos mais próximos ao centro.

O roubo de veículos comerciais com carga valiosa é um crime grave, que requer atenção especial das autoridades. A Polícia Civil deverá prosseguir com as investigações, ouvindo testemunhas, recuperando câmeras de segurança próximas e mapeando rotas tomadas pelos assaltantes.

Esta postagem foi publicada em 10 de outubro de 2025 08:49

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto