Caminhoneiro

Caminhoneiro é condenado a quase 30 anos de prisão por matar casal de seguranças em loja de conveniência no Paraná

O caminhoneiro Rodrigo Neumann Pires, de 45 anos, foi condenado a 27 anos e seis meses de prisão pelo assassinato de um casal de seguranças dentro de uma loja de conveniência, em Guarapuava (PR). O crime, registrado por câmeras de segurança em março de 2024, chocou o país pela brutalidade e pelo fato de ter sido motivado por uma discussão banal.

As vítimas, Vanderley Antônio de Lima, de 31 anos, e Edinéia Gonçalves Oliveira, de 32, eram casados e trabalhavam juntos naquela madrugada. O casal deixou quatro filhos pequenos, de 12, 4 e dois gêmeos de apenas 1 ano.

Segundo as investigações, Rodrigo discutiu com os seguranças após ser abordado por estar causando confusão e usando entorpecentes no banheiro da conveniência. Imagens de segurança mostram o momento em que Vanderley tenta retirar o caminhoneiro do local, e uma briga começa. Durante a confusão, Rodrigo é derrubado e agredido.

Pouco tempo depois, ele voltou armado ao estabelecimento e disparou várias vezes contra o casal, que tentou se refugiar dentro da loja. Edinéia morreu no local, enquanto Vanderley chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Um terceiro segurança conseguiu escapar ileso.

O julgamento aconteceu no Tribunal do Júri de Guarapuava e durou o dia inteiro. Foram ouvidas dez testemunhas — cinco de acusação e cinco de defesa. Rodrigo confessou o crime, alegando ter “perdido o controle” após as agressões, mas o júri considerou o ato um duplo homicídio qualificado, cometido com recurso que impossibilitou a defesa das vítimas.

A defesa do caminhoneiro afirmou que considera a pena “desproporcional” e vai recorrer da sentença.

O caso gerou grande comoção em Guarapuava e nas redes sociais, especialmente pela história das vítimas, que trabalhavam para sustentar os quatro filhos e foram mortas enquanto exerciam o ofício.

Rodrigo permanece preso preventivamente desde o crime, e deverá cumprir a pena em regime fechado.

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Postagens recentes

Caminhoneiros terão atendimento médico na Via Dutra por 90 dias em Pinda (SP)

Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…

10 horas atrás

Transportadora Videira abre vagas para motorista de caminhão

A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…

10 horas atrás

Transportadora Maroni abre novas vagas para caminhoneiro

A empresa Maroni Transportes está com novas vagas em aberto para motorista carreteiro em Louveira, São Paulo. Os interessados em participar do…

10 horas atrás

Quadrilha é presa após sequestrar caminhoneiro e roubar veículos no MA e PI

Uma quadrilha responsável pelo sequestro de um caminhoneiro e roubo de veículos foi presa em uma operação das polícias do…

11 horas atrás

Ambulância é apreendida pela PRF na BR-101 e paciente recém-operado fica deitado no chão na Bahia

Uma ambulância da Prefeitura de Itororó, no sul da Bahia, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101 por…

11 horas atrás

Expresso Nathan se manifesta após acidente envolvendo motorista e quebra de asa

A Expresso Nathan divulgou uma nota oficial para se manifestar sobre uma ocorrência recente envolvendo um de seus motoristas. Segundo…

11 horas atrás