
Caminhoneiro adota cachorrinho e coloca nome dele de lampião
Na BR-116, no município de Canudos, no norte da Bahia, o caminhoneiro cearense Jânio Bala, de 36 anos, fez uma parada inesperada ao ouvir um barulho nas rodas de seu caminhão. Ao verificar, percebeu que não se tratava de um problema mecânico: do meio do mato emergiu um cachorro ferido, magro, faminto e com a ausência de um dos olhos.
Sem hesitar, Jânio acolheu o animal — que ele batizou de “Lampião” por ter sido encontrado no sertão baiano e por ter perdido um olho. “Ele saiu do meio do mato, com fome, sem um olho… parece que é coisa de Deus que me colocou aqui. Vou levar, não tem jeito”, afirmou o caminhoneiro.
Lampião entrou então na rotina da família de Jânio. Após cerca de um mês da adoção, o cão já recebe cuidados em casa, especialmente do filho mais novo do caminhoneiro, de apenas três anos. O plano agora é que, recuperado e com o peso adequado para realizar uma cirurgia em seu olho pendente, Lampião acompanhe Jânio em viagens nas estradas, junto com os filhos, durante as férias escolares.
Essa história, simples e tocante, chamou atenção nas redes sociais, onde o vídeo do momento do encontro viralizou. É um lembrete de que, mesmo em meio à rotina dura e solitária das estradas, surgem gestos de bondade que transformam vidas — humanas e animais.
Esta postagem foi publicada em 3 de novembro de 2025 07:45
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário