
Caminhão de laranja é apreendido.
Um caminhão carregado com laranjas em avançado estado de decomposição foi apreendido em Porto Belo, no Litoral Norte de Santa Catarina, após ser flagrado estacionado em frente ao supermercado Angeloni, na região do Cassol. A ocorrência mobilizou equipes da Fundação do Meio Ambiente (FAMAP), Guarda Municipal, Secretaria de Obras e Vigilância Sanitária.
Durante a inspeção, os agentes constataram que a carga exalava um forte odor e representava risco à saúde pública. Diante da situação, foi determinada a remoção imediata das frutas, que serão encaminhadas ao aterro sanitário de Biguaçu, em área destinada a resíduos orgânicos.
O caminhão foi apreendido e os responsáveis poderão responder por infrações sanitárias e ambientais. As autoridades municipais ressaltaram que o caso serve de alerta sobre o descarte e o transporte inadequado de produtos perecíveis.
Em nota, o Governo de Porto Belo reforçou seu compromisso com a segurança alimentar e a preservação do meio ambiente, destacando a importância da atuação conjunta entre os órgãos públicos na prevenção de riscos à população.
Esta postagem foi publicada em 3 de novembro de 2025 08:06
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário