
Foto: Reprodução / Charles Silva Duarte/Arquivo DC
Um juiz concedeu liminar que suspende uma autuação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) contra uma transportadora por descumprimento da norma do piso mínimo do frete, até que o STF julgue definitivamente a constitucionalidade da lei.
A decisão considera que há “insegurança jurídica” em aplicar multas enquanto o plenário do Supremo ainda analisa a legislação que estabelece as tabelas mínimas de frete para transporte rodoviário de cargas.
Para o setor de transporte, a liminar traz um alívio momentâneo para empresas que vinham sofrendo com autuações automáticas da ANTT, mas reforça a necessidade de acompanhamento jurídico atento até que o julgamento definitivo estabeleça as regras do jogo.
Caminhoneiro natural de Petrolina morre em colisão na BR-101, no sul da Bahia Um acidente grave na BR-101 deixou um…
A empresa Transportadora Porto Ferreira anunciou um novo processo seletivo para contratação de motoristas com experiência em caçamba, os interessados…
A falta de caminhoneiros no Brasil já virou um dos maiores problemas para o setor de transporte. Muitas transportadoras não…
Falta de recursos impede Correios de investir em carros elétricos mesmo com promessa de economia Os Correios estão estudando a…
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
Este site utiliza cookies.