Caminhoneiro

Polícia Rodoviária Federal apreende carreta com carga milionária de importados ilegais em Porto Alegre

Em uma ação de fiscalização realizada nesta quarta-feira (29) na BR-290, em Porto Alegre (RS), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou uma carreta baú emplacada em Uruguaiana que transportava uma carga avaliada em mais de R$ 1 milhão.

Durante a abordagem, encontrou-se no compartimento da carreta centenas de bebidas alcoólicas (vinhos, uísques, licores e vodkas), perfumes e produtos de beleza — todos importados ilegalmente, sem a devida comprovação fiscal.

O motorista, de 41 anos e natural de Porto Alegre, foi preso em flagrante pelo crime de descaminho e encaminhado à Polícia Judiciária local. A carga foi entregue à Receita Federal para os trâmites competentes.

Esta postagem foi publicada em 1 de novembro de 2025 08:50

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário