
Caminhoneiro que foi picado por abelhas
Um caso inusitado e por pouco não trágico foi registrado nesta quarta-feira (29) em São Tomé, no noroeste do Paraná. O caminhoneiro Leonildo Soares, de 63 anos, perdeu o controle do veículo após ser picado por uma abelha enquanto dirigia. O susto e a reação alérgica fizeram com que o motorista desmaiasse ao tentar chegar a uma farmácia para buscar socorro.
Leonildo, que tem mais de 45 anos de estrada, contou que já sabia da alergia e costumava carregar o remédio no caminhão. No entanto, a dor e o susto da ferroada o impediram de procurá-lo. “Ela sentou na minha orelha e foi picando. Pensei em parar, mas decidi seguir até a farmácia. Depois disso, não lembro de mais nada”, relatou o caminhoneiro.
Câmeras de segurança registraram o momento em que o caminhão ficou desgovernado, cruzou a rodovia, arrastou uma picape, bateu em duas motos estacionadas e só parou ao atingir o muro de uma loja. Apesar da gravidade da cena, ninguém ficou ferido.
Socorrido por uma ambulância municipal, Leonildo foi levado à Unidade de Pronto Atendimento de São Tomé com sintomas de reação alérgica e recebeu alta no mesmo dia.
O caso chamou atenção nas redes sociais pela coincidência improvável e serviu de alerta aos motoristas que enfrentam longas jornadas nas estradas: manter itens de primeiros socorros e medicamentos de uso pessoal no caminhão pode salvar vidas.
Mesmo após o susto, Leonildo afirmou que pretende continuar rodando: “Sou caminhoneiro desde menino, a estrada é a minha vida”.
Esta postagem foi publicada em 1 de novembro de 2025 09:10
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário