Greve dos caminhoneiros

Greve 04/12/2025: Não há registros de greve dos caminhoneiro até o momento.

Por enquanto, ainda não registrou nenhuma  paralisação de caminhoneiros nas rodovias do Brasil . Apesar disso, o papo sobre a possível greve no dia 4 de dezembro já começou a circular bastante na internet e entre os grupos.

A convocação para uma paralisação surgiu quase no fim de novembro. O debate apareceu por conta do Júnior, do Sindicam Ourinhos – Ariovaldo de Almeida Silva Júnior. Ele junto com outros motoristas passou a discutir a chance de frear tudo. No início, nada definido, apenas papo solto e desabafos acumulados já fazia um tempão.

Júnior disse que estava lá na frente na paralisação de 2018. Contou que entrou nas conversas sobre o óleo, salário base, suspensão elevada e também aquelas multas antigas. Na visão dele, agora os caminhoneiros tão perdidos, girando em círculo. O que mais pegou na boca do povo foi: “chega dessa…”

A partir desse momento, novos líderes passaram a fazer vídeos. Uns motoristas de caminhão do ramo de gasolina disseram que as regras – tipo salário fixo, auxílio-rodo e pagamentos por dia – ainda são deixadas pra lá. Na visão deles, é hora de unir esforços mais uma vez.

Wallace Landim, aquele que vários chamam de Chorão, comentou isso também. Ele foi direto: política não entra nessa parada. Ninguém vai jogar os caminhoneiros pra soltar político ou xingar quem tá no poder. Se rolar paralisação, será apenas por questões dos próprios motoristas – ponto final.

Por enquanto, o governo federal convidou os líderes para se reunir em 5 de dezembro, porém afirmaram que não está ligado à paralisação prevista para o dia 4. Foi um encontro para discutir questões antigas do grupo.

Também foi divulgado o vídeo do Chicão entrando no Planalto afirmando ter entregado a pauta dos caminhoneiros. Pediu pra galera se unir, tratou os motoristas como “irmãos”, disse que eles só buscam defender seus direitos. Ainda lembrou que paralisação é um direito da Constituição, e ressaltou que vão agir sempre dentro da lei.

Mas, mesmo com toda essa agitação e o assunto rolando solto por todo o país, na prática ainda não rolou nenhum local certo pra parar nada. Sem estradas travadas, sem interdições marcadas. Apenas um clima no ar.

Estamos aguardando e apurando possíveis bloqueios e voltamos com mais novidades em breve.

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Postagens recentes

Caminhoneiros terão atendimento médico na Via Dutra por 90 dias em Pinda (SP)

Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…

3 horas atrás

Transportadora Videira abre vagas para motorista de caminhão

A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…

3 horas atrás

Transportadora Maroni abre novas vagas para caminhoneiro

A empresa Maroni Transportes está com novas vagas em aberto para motorista carreteiro em Louveira, São Paulo. Os interessados em participar do…

3 horas atrás

Quadrilha é presa após sequestrar caminhoneiro e roubar veículos no MA e PI

Uma quadrilha responsável pelo sequestro de um caminhoneiro e roubo de veículos foi presa em uma operação das polícias do…

3 horas atrás

Ambulância é apreendida pela PRF na BR-101 e paciente recém-operado fica deitado no chão na Bahia

Uma ambulância da Prefeitura de Itororó, no sul da Bahia, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101 por…

3 horas atrás

Expresso Nathan se manifesta após acidente envolvendo motorista e quebra de asa

A Expresso Nathan divulgou uma nota oficial para se manifestar sobre uma ocorrência recente envolvendo um de seus motoristas. Segundo…

4 horas atrás