
Lider dos tanqueiros anuncia seu apoio a paralização
Líder do ramo de transporte de combustível vai apoiar a greve geral dos caminhoneiros no dia 4 de dezembro de 2025. Na conversa com os motoristas, frisou: o protesto vai pesar mesmo se todos – sem exceção – entrarem junto, não importando o tipo de carga ou região.
Segundo o representante, agora é bem complicado pra essa turma, já que várias regras essenciais vêm sendo deixadas de lado. Tem a Lei 13.703/2018, por exemplo, que criou o valor mínimo por frete; também a 10.209/2001, sobre o auxílio-trecho, fora a 11.442/2007, que cuida das ajudas durante viagens longas. Acontece que muitos contratantes simplesmente não cumprem, afetando na hora o bolso e como os motoristas vivem no dia a dia.
O chefe falou que vitórias passadas aconteceram por causa de movimentos antes disso, destacando que o protesto no dia 4 pode pesar na decisão de quem manda ou ignora as regras. Pediu para todos os grupos do setor rodoviário se juntarem, frisando que sua área vai apoiar totalmente a greve.
O protesto está rolando junto com notícias de irritação cada vez maior na área, enquanto surge a ideia de que o movimento pode se espalhar por todo país.
Esta postagem foi publicada em 2 de dezembro de 2025 15:45
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação