
Caminhão que o motorista estava dirigindo durante a abordagem.
Na noite de sábado, 13, a Polícia Rodoviária Federal realizou uma fiscalização de rotina na BR-010, em Porto Franco, no Maranhão, tendo como alvo a Lei do Descanso. No decorrer da operação, os agentes descobriram um motorista que estava utilizando uma substância proibida para manter-se alerta durante a viagem.
Os documentos e o disco do cronotacógrafo mostraram que o motorista estava dirigindo há muitas horas seguidas, sem as pausas obrigatórias.
Desconfiados, os policiais indagaram se ele estava utilizando algum recurso para combater o sono. O motorista revelou que havia consumido anfetamina, que é chamada de rebite entre os caminhoneiros, e afirmou que carregava os comprimidos para uso pessoal. Depois, espontaneamente, entregou o material.
Foram encontrados sete comprimidos da substância ao todo. Nessa situação, a PRF registrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência contra o condutor por porte de droga para uso pessoal. Comprometeu-se a comparecer, quando solicitado, ao Juizado Especial Criminal.
Esta postagem foi publicada em 17 de dezembro de 2025 05:52
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário