Caminhoneiro é flagrado dirigindo embriagado e sem cinto durante fiscalização em Pomerode

Caminhoneiro sendo abordado pela policia. Equipe Jornal de Pomerode

Durante uma fiscalização de trânsito em Pomerode (SC), um caminhoneiro foi flagrado dirigindo sob efeito de álcool e sem usar o cinto de segurança, colocando em risco a própria vida e a de outras pessoas nas estradas. A abordagem aconteceu durante uma operação de rotina das autoridades locais, que visam aumentar a segurança nas vias de circulação.

Ao ser parado pelos agentes, o motorista apresentou sinais visíveis de embriaguez, o que motivou a realização do teste de alcoolemia. O resultado confirmou que o caminhoneiro estava com teor de álcool acima do permitido por lei para dirigir. Além disso, ele também não usava o cinto de segurança, item obrigatório para todos os ocupantes do veículo.

Por dirigir sob influência de álcool e sem o cinto de segurança, o caminhoneiro foi autuado pelos dois crimes/infrações graves previstos no Código de Trânsito Brasileiro. A combinação dessas infrações pode levar a multas pesadas, pontos na carteira de habilitação e até outras sanções administrativas e legais.