Caminhoneiro Geovane tem caminhão destruído pelo fogo na BR-135 e consegue salvar a carreta

Caminhão destruído pelo fogo na BR-135

O caminhoneiro Geovane viveu momentos de tensão na tarde do dia 21 de janeiro de 2026, enquanto seguia viagem pela BR-135, no Maranhão. Ele conduzia um caminhão Volvo FH 540, ano 2013, carregado com adubo e tinha como destino a cidade de Balsas, quando precisou parar em frente a uma fazenda, no trecho entre Colinas e Paraibano.

Por volta das 15h, Geovane percebeu fumaça saindo debaixo da cabine. Em poucos instantes, o que era apenas um sinal de alerta virou um incêndio de grandes proporções. O fogo se espalhou rapidamente, sem dar muito tempo para reação. Segundo ele, foi possível apenas retirar alguns pertences pessoais antes que as chamas tomassem conta do caminhão.

Apesar da perda total do cavalo mecânico, um detalhe acabou sendo favoravel para evitar um prejuízo ainda maior. O vento soprava em um sentido favorável, impedindo que o fogo avançasse até a carreta. Com isso, a carga e o implemento foram preservados. O proprietário da fazenda em frente ao local do incidente também ajudou no controle das chamas, evitando que o incêndio se alastrasse ainda mais.

Após o ocorrido, Geovane recebeu total apoio do Mauricio (dono do caminhão), que se prontificou a oferecer hospedagem em hotel e alimentação, garantindo assistência ao motorista em um momento difícil.