Homem que usava pregos para furar pneus e roubar carga é preso em Dourados

Pneu dianteiro de Volvo VM estoura e causa transtornos em movimentada região de SC
Foto ilustrativa Foto: Reprodução / Record TV

Homem usava pregos em “cama de faquir” para furar pneus e obrigar parada antes de roubar cargas

Um homem de 39 anos foi preso em Dourados (MS) após ser identificado como autor de uma série de roubos a cargas de produtos contrabandeados. O suspeito usava dispositivos artesanais com pregos para furar os pneus dos veículos e forçar as vítimas a parar, antes de assaltar as cargas, conforme apurado pela Polícia Civil.

A ação foi registrada pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) e pela Delegacia de Fronteira (Defron) da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. O preso foi identificado como Paulo Rogério Scherer Souza Shirata, que já tinha histórico no transporte e comércio ilegal de mercadorias, conhecido como muambeiro.

Como o crime era cometido

Segundo os policiais, o grupo utilizava um aparato conhecido como “cama de faquir”, composto por um pedaço de pneu de caminhão com pregos cravados, para furar deliberadamente os pneus dos veículos das vítimas em estradas da região de fronteira. Depois que o motorista era forçado a parar, os comparsas se aproximavam armados para roubar a carga de contrabando.

Na última ação que levou à prisão, o grupo conseguiu roubar perfumes importados e outros produtos avaliados em cerca de R$ 13 mil. Durante as buscas na casa de Shirata, os policiais encontraram a mercadoria roubada, armas de fogo, um rádio transmissor e outros itens ligados ao crime.

Paulo Shirata foi preso em flagrante no final da tarde de quarta-feira em uma residência no Jardim Água Boa, na região sul de Dourados. A polícia também apreendeu um carro usado nas ações criminosas — um Honda Civic branco.

Os outros integrantes do grupo já foram identificados e são procurados pelas autoridades. O caso segue em investigação para desarticular completamente a quadrilha e responsabilizar todos os envolvidos pelos crimes de roubo qualificado, formação de quadrilha e uso de arma de fogo.