Um caminhoneiro de 46 anos precisou ser socorrido após sofrer um mal-súbito enquanto dirigia um caminhão na Avenida Parigot de Souza, no bairro Jardim Porto Alegre, em Toledo (PR), no fim da tarde desta terça-feira (3).
O motorista estava voltando de uma entrega quando começou a sentir indisposição e conseguiu estacionar o caminhão no acostamento da via, próximo à rotatória com a Rua José João Muraro, antes que a situação piorasse.
Pessoas que passavam pelo local chamaram a Polícia Militar, que atendia patrulhamento nas imediações, e fez o atendimento inicial ao caminhoneiro até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Após os primeiros procedimentos de emergência, o homem foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Toledo para avaliação médica. Há suspeita de princípio de infarto, segundo as informações iniciais.
Casos de mal-súbito entre caminhoneiros têm chamado atenção nas estradas nos últimos meses, muitas vezes por causa de jornadas longas e fadiga ao volante, colocando em risco a saúde do motorista e a segurança no trânsito.

