O caso aconteceu na noite de quinta-feira (29) e acende o sinal vermelho sobre a segurança nos pátios de postos.
A insegurança nas estradas fez mais uma vítima nesta semana. Um caminhoneiro de 39 anos teve uma surpresa desagradável ao fazer uma parada rotineira para jantar no bairro Vila Maria, em Criciúma (SC). O que deveria ser um momento de descanso virou dor de cabeça e prejuízo financeiro.
O Crime O motorista estacionou seu Volkswagen Constellation nos fundos de um posto de combustíveis, às margens da BR-101, por volta das 20h20 desta quinta-feira (29). Ao retornar da refeição, encontrou a cabine violada.
Os criminosos arrombaram a porta e reviraram o interior do veículo, levando R$ 14,5 mil em espécie, além de um bloco de boletos da empresa, o que pode gerar ainda mais transtornos burocráticos.
Suspeitos não localizados Segundo informações da Polícia Militar, a vítima relatou ter visto dois homens em situação de rua rondando o caminhão pouco antes do crime. A polícia fez buscas na região, mas ninguém foi encontrado até o momento. O caso foi repassado à Polícia Civil para investigação.
Fica o Alerta Este caso reforça a necessidade de redobrar a atenção, mesmo dentro de postos de serviço. A recomendação é evitar deixar valores altos na cabine e, se possível, estacionar em áreas bem iluminadas e com maior circulação de pessoas.

