Pular para o conteudo
Noticias

Flávio Bolsonaro aparece à frente de Lula em pesquisas, mas novos números mostram disputa apertada

2 minutos de leitura
Flávio Bolsonaro aparece à frente de Lula em pesquisas, mas novos números mostram disputa apertada

Uma nova pesquisa PoderData, divulgada na sexta-feira (16), mostrou um empate entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o senador Flávio Bolsonaro (PL) na disputa pelo segundo turno das eleições presidenciais de 2026.

De acordo com o levantamento, os dois candidatos aparecem com 50% dos votos válidos. Na pesquisa anterior, divulgada no dia 13 de outubro, Flávio tinha 51%, enquanto Lula registrava 49%.

O resultado mostra uma redução na diferença entre os candidatos. A pesquisa mais recente ouviu 3 mil eleitores entre os dias 13 e 15 de outubro, com margem de erro de 1,8 ponto percentual e nível de confiança de 95%.

Outra pesquisa, realizada pelo instituto Nexus a pedido do BTG Pactual e divulgada na terça-feira (13), apontou Flávio Bolsonaro com 52% dos votos válidos, contra 48% de Lula. Foram entrevistadas 2.002 pessoas entre os dias 10 e 12 de outubro, com margem de erro de dois pontos percentuais.

Os números também foram assunto do programa Conversa de Redação, da Rádio Itatiaia. Durante a discussão, a economista Rita Mundim comentou que boa parte dos eleitores já demonstra ter decidido em quem votar, o que pode dificultar mudanças maiores até a eleição.

Na quinta-feira (15), o Datafolha também mostrou uma disputa apertada, com Flávio Bolsonaro registrando 51% dos votos válidos e Lula, 49%. O resultado representa empate técnico, considerando a margem de erro de dois pontos percentuais.

O segundo turno das eleições presidenciais está marcado para o próximo domingo, 25 de outubro.

Conversa

Comentários

0

Deixe seu comentário

Compartilhe sua opinião e participe da conversa.

Seja respeitoso e direto.0/3000

Ainda não há comentários. Seja a primeira pessoa a participar da conversa.
Sobre o autor

Um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.