Veja a maneira correta de dar a partida em seu caminhão

O simples fato de o motorista dar a partida de maneira incorreta no caminho, pode eliminar suas chances na hora de conseguir emprego.
Muitos motoristas de caminhão têm o costume de funcionar o veículo sem esperar os segundos necessários para o veículo fazer a leitura do sistema. A chave do veículo possui 4 estágios; por isso, é muito importante que o motorista espere por alguns segundos antes de funcionar o caminhão. O correto é girar a chave, esperar as luzes do painel se apagarem e aí, sim, dar a partida.
Dar a partida de maneira errada pode danificar o caminhão?
Depois de algum tempo pode aparecer problemas no sistema. Muitas informações que aparecem no painel quando ligamos o veículo, podem ser afetadas quando interrompemos o processo ao dar a partida de imediato.
Para desligar não precisa acelerar
Outro costume muito comum entre os caminhoneiros, é o de acelerar o motor antes de desligar, muitos pensam que fazendo isso estará lubrificando o veículo.
Mas o correto a se fazer é deixar a rotação do caminhão em baixa antes de desligá-lo, pois assim, é possível permitir uma maior durabilidade de todos os itens que dependem da lubrificação movida por energia.
Então, muita calma na hora de ligar e desligar o seu caminhão!
