Um casal foi preso em Igaci, no Agreste de Alagoas, suspeito de comandar uma quadrilha responsável por sequestros de caminhoneiros no estado de São Paulo. A operação foi realizada pela Polícia Civil, que confirmou a prisão nesta quinta-feira (21).
O homem, de 36 anos, já tinha passagem pelo crime e chegou a ser apontado como líder de facção criminosa. Sua companheira, de 31 anos, também foi detida. Segundo as investigações, o grupo usava uma plataforma de fretes para atrair motoristas, oferecendo carregamentos falsos. Ao chegarem ao local combinado, os caminhoneiros eram rendidos por comparsas armados e levados para cativeiros.
Durante o sequestro, os criminosos exigiam dinheiro para liberar as vítimas. Em um dos casos, o resgate chegou a R$ 25 mil.
Além do casal preso em Alagoas, outras duas pessoas foram capturadas em São Paulo: uma delas recebia os valores dos resgates e a outra atuava como responsável pelas movimentações financeiras da quadrilha.
Os presos foram encaminhados ao sistema prisional e ficarão à disposição da Justiça, enquanto a polícia segue investigando o envolvimento de outros suspeitos e a existência de mais vítimas.

