Caminhoneiro alcoolizado foi preso pela PRF realizando manobras arriscadas na BR-376

Um caminhoneiro de 40 anos foi preso na manhã deste domingo (7) por estar embriagado na BR-376, em Apucarana, no norte do Paraná. Ele estava com um bitrem com 49 toneladas de fertilizantes quando foi denunciado por outros motoristas que viram o mesmo realizando manobras arriscadas.
A equipe localizou o caminhão no km 244 e realizou a interceptação. No teste do bafômetro, o motorista registrou 1,18 mg/L, índice quase quatro vezes maior que o limite que caracteriza crime de trânsito.
O caminhoneiro, morador de Cáceres (MT), disse aos policiais que havia participado de um churrasco em São José dos Pinhais até de madrugada e que dormiu por apenas três horas.

Ele ainda confessou ter bebido enquanto conduzia o veículo. O caminhoneiro foi detido e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Apucarana. A legislação prevê multa de R$ 2.934,70, suspensão da CNH por