PRF recupera caminhão roubado na Via Dutra com homem que alegou ser funcionário da empresa

A PRF recuperou um caminhão com registro de roubo na manhã desta terça-feira (7), na Via Dutra, em Itatiaia (RJ). O caso aconteceu na altura do km 322, por volta das 8h10, durante uma abordagem rotineira.
Os agentes pararam um veículo com placas de Itajaí (SC), que constava como roubado desde domingo (5). O motorista, um homem de 27 anos, tentou convencer os policiais de que trabalhava para a empresa dona do caminhão. Mas a história não bateu: ele afirmou que a própria empresa sabia do roubo, o que levantou suspeitas na hora.
Como o registro de roubo ainda estava ativo nos sistemas e não havia documentação que provasse a recuperação do veículo, o homem e o caminhão foram levados para a delegacia de Itatiaia. Lá, ele foi orientado a ir até uma rua em Nova Iguaçu (RJ), onde o veículo havia sido abandonado, para tentar buscar mais provas. Só que, sem sucesso, o caso foi registrado como recuperação de veículo roubado, e o motorista ficou à disposição das autoridades para prestar esclarecimentos.
Esse tipo de abordagem faz parte do trabalho da PRF para combater o roubo de cargas e veículos nas rodovias. Quando o sistema acusa um veículo como roubado, a fiscalização é imediata, mesmo que o motorista tente enrolar com desculpas. Afinal, ninguém quer um caminhão furtado circulando livremente por aí, né?
Comentários
0