O Mercedes-Benz eActros sairá da linha de montagem em Wörth no futuro: “Now & Next” – sob este lema, os caminhões Mercedes-Benz apresentaram novos produtos em Wörth e deram uma visão sobre o futuro da mobilidade sustentável. Entre as novidades apresentadas estava um protótipo de série próxima do eActros elétrico a bateria para o transporte pesado de distribuição, que dá uma visão muito específica do futuro veículo de série.
A produção em série está programada para começar em 2021 na fábrica de Wörth – além da produção existente de caminhões com motores de combustão. O eEconic, especialmente desenvolvido para uso municipal, é baseado no Mercedes-Benz eActros e deve seguir em série a partir de 2022.
“O início da produção em série no próximo ano é um marco importante para a localidade e região. Assim, estamos expandindo o portfólio da fábrica de Wörth e dando mais um passo consistente em direção ao transporte neutro de CO2. O local está se preparando em alta pressão para as necessidades da produção de caminhões em relação a acionamentos elétricos. No momento, por exemplo, estamos treinando nossos futuros especialistas na área de alta tensão – essas são habilidades indispensáveis quando se trata de montar baterias de veículos e construir um caminhão elétrico. ” Matthias Jurytko, chefe de localização e planta de produção Wörth
Os modelos de caminhões elétricos são planejados de forma flexível na montagem ao lado de caminhões com acionamentos convencionais. Basicamente, a construção de diferentes tipos de veículos deve ser integrada tanto quanto possível e a estrutura básica do veículo deve ser construída em uma linha – independentemente se um motor de combustão interna convencional ou um trem de acionamento elétrico está instalado. Dependendo do tipo de veículo, alguns ajustes são feitos no processo de produção.
A instalação de vários componentes de acionamento não convencionais ocorre em um processo separado, incluindo a montagem do trem de acionamento elétrico no eActros: O coração da futura produção do eActros é a sala de produção no prédio 75 da fábrica de Wörth. O trabalho de conversão e preparação para os novos processos de produção já dura cerca de um ano. Isso inclui, entre outras coisas, a construção de uma nova linha de montagem na qual será realizada a construção elétrica completa do eActros, especialmente os componentes de alta tensão, e seu comissionamento. Os veículos são então reintegrados ao processo normal de produção para acabamento e aceitação final.
No IAA 2016, a Mercedes-Benz Trucks foi uma das primeiras fabricantes do mundo a apresentar um caminhão elétrico pesado. No início de 2018, o fabricante comemorou a estreia mundial do Mercedes-Benz eActros totalmente desenvolvido, e testes práticos intensivos estão sendo realizados nas instalações dos clientes desde o outono de 2018 . Os veículos para o teste do cliente foram criados em conjunto pelos locais de Wörth, Mannheim e Stuttgart.
As conclusões dos testes do cliente fluem diretamente para o desenvolvimento do protótipo até o veículo de série. Até agora, eles mostraram que o eActros movido exclusivamente a eletricidade por bateria é o veículo ideal para a distribuição sustentável de cargas pesadas. Não é de forma alguma inferior a um camião a gasóleo convencional em termos de disponibilidade e prestação de serviços no trânsito urbano, em auto-estrada ou cross-country.
O alcance do protótipo de cerca de 200 quilômetros provou ser absolutamente realista – independentemente da carga, rota ou topografia. Os motoristas estão muito impressionados com a disponibilidade consistente de torque em toda a faixa de velocidade. Além disso, eles também relatam uma experiência de direção agradável e tranquila. Com um estilo de direção antecipado, a energia elétrica também pode ser recuperada por meio da recuperação.
O eActros de produção em série é claramente superior ao protótipo anterior em alguns pontos – como alcance, potência e segurança. A série eActros também estará a par de um Actros convencional em termos de carga útil. O eActros chegará ao mercado como um veículo de dois e três eixos. A Daimler caminhões irá incorporar o veículo em um ecossistema holístico que também inclui conselhos sobre tudo relacionado com a e-mobilidade. Inclui análises de rotas, verificação de possíveis subsídios, apoio à integração operacional da frota e desenvolvimento de soluções adequadas de infraestrutura de carregamento.
Além do eActros, o Mercedes-Benz eEconic elétrico a bateria também sairá da linha de produção da fábrica de Wörth a partir de 2022 . Assim, a Daimler caminhões dá mais um passo na eletrificação de caminhões: a base técnica do eEconic é fornecida pelo eActros. Ambos os veículos se beneficiam da estratégia de plataforma global da Daimler caminhões & ônibus. Desta forma, a produção em série dos modelos elétricos pode ser expandida sem problemas. Devido às suas propriedades ergonômicas e seguras, o eEconic é ideal como um veículo de coleta e descarte em uso municipal, especialmente no tráfego no centro da cidade. Devido às rotas comparativamente curtas e firmemente planejadas de cerca de 100 quilômetros com uma proporção muito alta de stop-and-go, esta implantação é muito adequada para caminhões elétricos a bateria.
Fábrica da Mercedes-Benz e a Daimler caminhões & ônibus também está definindo o caminho para a produção “verde” na Alemanha e na Europa: em 2022, todas as fábricas alemãs e europeias terão um fornecimento de energia neutro em CO2. Todas as outras plantas o seguirão. Em termos concretos, isso significa que as fábricas existentes de caminhões e ônibus só obterão a energia elétrica adquirida de fontes renováveis. A fábrica de Wörth também está gradualmente se convertendo à produção verde, contribuindo assim para a descarbonização da Daimler Trucks.
A maior montadora de caminhões da Mercedes-Benz caminhões em fabrica fundada em 1963 e produz os caminhões Mercedes-Benz Arocs e Atego – e os caminhões pesados Actros há mais de 20 anos. Os caminhões especiais Econic, Unimog e Zetros da Mercedes-Benz também são construídos aqui. Até 470 caminhões fabricados exatamente de acordo com as especificações do cliente saem de Wörth todos os dias. Com cerca de 10.300 funcionários, a fábrica da Mercedes-Benz em Wörth é o segundo maior empregador da Renânia-Palatinado.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário