
Em 2010, a Volvo caminhões apresentou o Volvo FMX, um caminhão especialmente desenvolvido para a exigente indústria da construção. Com a introdução de inúmeras funções inovadoras, o veículo estabeleceu uma reputação como um dos veículos de construção mais robustos do mercado. O novo Volvo FMX é baseado em uma plataforma de cabine completamente nova e é o resultado de dez anos de experiência que a Volvo ganhou na fabricação de veículos de construção.
“O novo Volvo FMX oferece uma combinação de primeira classe de agilidade e durabilidade. Além da construção robusta, a nova cabina com pilares A verticais oferece mais espaço e uma visão melhor. Também ficou mais fácil entrar e sair do carro ”, explica Helena Alsiö, vice-presidente da linha de produtos FM e FMX da Volvo caminhões.
O controle de tração agora pode ser operado sem esforço por meio de um interruptor rotativo intuitivo. O status é informado imediatamente por meio do novo display de driver de 12 polegadas totalmente digital.
A Direção Dinâmica Volvo é uma inovação técnica patenteada que foi introduzida em 2013. Isso garante que o caminhão possa ser dirigido com o mínimo de esforço. O sistema combina a direção hidráulica convencional com um motor elétrico controlado eletronicamente que é conectado à caixa de direção.
“A direção dinâmica Volvo é um grande sucesso e perfeita para veículos de construção. Ao dirigir lentamente, torna a direção fácil e precisa, e os braços e ombros do motorista não ficam tensos. Isso traz mais segurança e diminui o risco de doenças ocupacionais ”, afirma Helena Alsiö.
O novo Volvo FMX é a adição mais pesada à gama de chassis Volvo. Um eixo traseiro duplo de 38 toneladas permite um peso bruto do veículo (GZG) de até 150 toneladas. Além disso, a suspensão pneumática dianteira foi atualizada para que cargas no eixo dianteiro de até 10 toneladas (eixos dianteiros duplos: até 20 toneladas) possam ser manipuladas em terrenos muito acidentados. Em veículos com eixo dianteiro ou traseiro direcionado, o ângulo da direção foi aumentado, o que leva a uma maior capacidade de manobra e menor desgaste dos pneus. Em suma, essas melhorias garantem maior produtividade e eficiência de custos nas tarefas de transporte de construção.
Graças à versão de veículo de construção da transmissão Volvo I-Shift líder, o Volvo FMX pode enfrentar terrenos acidentados e difíceis com alta produtividade e conforto do operador. Em 2016, a Volvo Trucks apresentou a I-Shift com engrenagens redutoras. Isso significa que o veículo pode começar a se mover com as cargas mais altas, mesmo em terrenos difíceis. Ele também permite velocidades de rastreamento de apenas 0,5 km / h – uma ajuda enorme em manobras de direção precisas.
A nova cabine do novo Volvo FMX oferece uma série de inovações para melhorar a visão do motorista. Isso inclui janelas maiores, uma porta rebaixada e novos espelhos retrovisores. Com uma câmera lateral disponível opcionalmente, que permite uma visão do veículo do lado direito e, assim, o chamado ponto cego, a visibilidade e a segurança podem ser melhoradas ainda mais.
Até oito câmeras podem ser monitoradas na tela adicional de 9 polegadas, quatro delas simultaneamente. Isso dá ao motorista uma visão melhorada do caminhão e de seus arredores.
Outras funções de segurança incluem controle de cruzeiro de freio, que define uma velocidade máxima para evitar acelerações indesejáveis ao dirigir em declives.
O sistema de travagem eletronicamente controlado (EBS), que é um requisito básico para o aviso de colisão com travagem de emergência e controle eletrônico de estabilidade, agora faz parte do equipamento padrão do novo Volvo FMX. A direção dinâmica Volvo está disponível opcionalmente com manutenção de faixa e assistência de estabilidade.
Um novo sistema de reconhecimento de sinais de trânsito aumenta a segurança, mostrando sinais de trânsito, como limites de velocidade, sem restrições de ultrapassagem e o tipo de estrada no visor de instrumentos.
Para uso em condições difíceis, como na mineração, o Volvo FMX pode ser encomendado com uma escotilha de aço, mediante solicitação. Isso também cumpre a função de uma saída de emergência. A escotilha inteira pode ser removida usando a alça associada, assim como a escotilha de vidro opcionalmente disponível.
Caminhoneiro natural de Petrolina morre em colisão na BR-101, no sul da Bahia Um acidente grave na BR-101 deixou um…
A empresa Transportadora Porto Ferreira anunciou um novo processo seletivo para contratação de motoristas com experiência em caçamba, os interessados…
A falta de caminhoneiros no Brasil já virou um dos maiores problemas para o setor de transporte. Muitas transportadoras não…
Falta de recursos impede Correios de investir em carros elétricos mesmo com promessa de economia Os Correios estão estudando a…
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
Este site utiliza cookies.