
A ambição de ambas as empresas é tornar a nova um fabricante líder mundial de células de combustível e, dessa maneira, ajudar o planeta a dar um grande passo em direção ao transporte cada vez mais sustentável e neutro até 2050.
A Volvo vai comprar cerca de 50% dos interesses da Daimler caminhões por aproximadamente € 600 milhões em dinheiro e sem fazer qualquer financiamento. O fechamento da transação está marcado para acontecer no primeiro semestre de 2021.
A transação ainda está sujeita uma nova revisão do controle da fusão por parte da cúpula de autoridades competentes, bem como quaisquer outras futuras aprovações.
Martin Daum, que é o atual presidente da Daimler caminhões, afirmou da seguinte maneira: “Para nós da Daimler caminhões e nosso parceiro pretendido, o Grupo Volvo, a célula de combustível à base de hidrogênio é uma tecnologia chave para permitir o transporte neutro de CO2 no futuro.”
“Estamos totalmente comprometidos com o Acordo Climático de Paris para a descarbonização do transporte rodoviário e outras áreas, e com a construção de uma próspera empresa conjunta que fornecerá grandes volumes de sistemas de células de combustível.”
A negociação do joint venture ainda vai aproveitar a expertise e a vasta experiência adquirida entre diversas décadas de trabalho de desenvolvimento no processo de células de combustível na Daimler.
Martin, o atual presidente e CEO da fabricante Volvo, afirmou: “No futuro, o mundo será movido por uma combinação de veículos elétricos a bateria e a célula de combustível, junto com outros combustíveis renováveis até certo ponto.”
“A formação de nossa joint venture de células de combustível é um passo importante na formação de um mundo em que queremos viver.”
A Volvo e a Daimler caminhão afirmam ter vasta e longa experiência no que tange o desenvolvimento de tecnologia, industrialização e tem um grande reconhecimento na produção de veículos em grande escala ao longo da sua operação.
O grande conhecimento que é comprovado de modularidade, eficiência e confiabilidade também vai estar disponível desde o início desse empreendimento, bem como todos processos líderes mundiais vão acompanhar como qualidade, tecnologia de produção e industrialização.
A Daimler caminhões e o Grupo Volvo já são empresas globais de grande prestígio e graças a um grande conhecimento dos negócios de seus clientes, permitindo-lhes uma valorização melhor e o devido valor do cliente.
A futura joint venture entre as duas marcas vai primar como base essa tradição para assumir uma posição igual em células de combustível que o Grupo Volvo e a Daimler caminhões vem trabalhando em veículos comerciais.
Além da fabricação dos caminhões, há também outras áreas de aplicação que devem receber esse mesmo de sistema de célula a combustível. A joint venture vai ampliar o desenvolvimento de um sistema aprimorado com vários estágios de potência, inserido também um sistema duplo com potência contínua de 300 kW para caminhões pesados de longa distância.
Esta postagem foi publicada em 2 de dezembro de 2020 05:02
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário