Durante o roubo criminosos afirmaram que iria usar o veículo para transportar drogas
Um caminhoneiro responsável por fazer fretes, teve o veículo roubado na Serra. Os suspeitos se passaram por clientes interessados no serviço da vítima. O homem não quis gravar entrevistas. Ele disse que foi vendado e levado para uma região de mata perto da Lagoa Jacunem, onde foi amarrado e ameaçado.
Segundo o motorista, de 27 anos, durante dois anos o caminhão ajudou a levar o sustento para casa. O veículo foi roubado na semana passada, após um falso pedido de frete.
A vítima lembrou que o suspeito ligou e eles combinaram de se encontrar em uma empresa do bairro Alterosas, na Serra. Pelas características do suspeito, a vítima não desconfiou de nada.
No dia e hora combinados, o motorista encontrou com o criminoso acompanhado de outro homem. Os três seguiram viagem e logo depois o assalto foi anunciado. A dupla disse para a vítima que usaria o caminhão para transportar droga.
O dono do caminhão ficou por cerca de 30 minutos refém dos suspeitos. O caso foi registrado na 3 Delegacia Regional da Serra.
A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. O caminhão tem placa MPU7A73. Para denúncia ou informações, ligue: 190 ou 181.