Para essa alteração é alterado o motor a diesel, tanque de combustível, transmissão, filtros e sistema de exaustão para darem entrada do motor elétrico e um conjunto de bateria para manter o motor funcionando. Processo que é bastante simples é rápido, durante cerca de 2 ou 3 dias o caminhão ganha uma nova vida por muito mais tempo, no entanto, de um modo 100% ecológico.
O processo virou um negócio para a empresa Eletra, que é de São Bernardo do Campo, no estado de São Paulo, que atualmente já é fabricante de ônibus totalmente eletrificados desde 1999. O processo não tem nenhum impedimento com relação ao ano de fabricação do veículo, ou seja, qualquer caminhão pode receber a reforma e se tornar totalmente elétrico.
Caminhões entre 3,5 a 54 toneladas podem receber o motor elétrico, no entanto, é indicado para caminhões urbanos pela autônomo que varia entre 50 a 150 quilômetros com um ciclo de carregamento das baterias.
Para realizar esse processo, os interessados deverão economizar cerca de 30% se comparado a aquisição de um caminhão zero quilômetro, a empresa aposta bastante nessa economia aos proprietários para ganhar espaço no mercado.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário