Na última quarta-feira (25), a Mercedes confirmou que começará a fabricar ônibus elétricos no Brasil.
O modelo do ônibus será batizado de EO500U. A tecnologia usada será a eCitaro europeia, apesar disso a empresa manterá o conceito de chassi popular no mercado do Brasil. A previsão é que as primeiras unidades da
nova linha comecem a rodar em 2022 nas viações de São Paulo.
O investimento foi de cerca de 100 milhões de reais com mais 2,4 milhões de reais colocados pela marca no país entre 2018 e 2022. Ele será o modelo urbano com piso baixo e poderá receber carrocerias com até 13,2 metros de comprimento.
O sistema levará de 2:30 a 3 horas para as baterias estarem completamente carregadas. Ele poderá utilizar de 4 a 6 Packs de bateria, onde serão duas traseiras e 4 na parte superior.
O ônibus também contará com freio regenerativo, ou seja, parte da energia cinética nas frenagens se transformará em energia elétrica para recarregamento dos acumuladores.
Ainda não se sabe o preço que cada ônibus terá, a Mercedes apenas afirmou que o valor será quatro vezes maior do que o do veículo a diesel.
O novo modelo poderá carregar até 83 passageiros sentados e em pé, ele conta com 29 bancos para assento.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário