Caminhoneiro é pressionado a aderir a greve com pedras

Caminhoneiro é ameaçado a aderir a greve ao ser ameaçado com pedras
Foto: Reprodução vídeo internet/Divulgação ND

A situação foi flagrada ao norte do estado de Santa Catarina

Flagrado um caminhoneiro que ao passar próximo aos manifestantes foi obrigado a parar o veículo e participar do movimento grevista dos caminhoneiros iniciado no último dia 07 de setembro. O flagrante da ameaça ocorreu na última quinta-feira, 9 de setembro de 2021, ao norte do estado de Santa Catarina.

Durante a gravação o condutor foi forçado a parar o veículo, os envolvidos na manifestação entraram na frente do veículo forçando o condutor a parar, foi proferido palavras de ordem aos caminhoneiros e obrigando ao caminhoneiro a entrar no pátio, local em que os caminhões estavam parados.

A situação começou a esquentar quando o caminhoneiro mostrou uma faca aos manifestantes, aumentando os ânimos à flor da pele e começaram a gritar que logo a frente iria “quebrar” o motorista.

Contudo,  nada de mais grave aconteceu após a gravação desse vídeo, equipe da Polícia Rodoviária Federal destaca que não tem conhecimento do fato ocorrido e a Polícia Militar do estado afirma que o local em que o caminhoneiros estavam concentrados já foi totalmente liberado e os manifestantes dispersos.

Redação – Brasil do Trecho