Os líderes comandaram o grande movimento que foi realizado no ano de 2018, após a finalização da paralisação que foi iniciada na última terça-feira, exatamente no feriado de 7 de setembro. A categoria realizou um movimento em apoio ao atual presidente da República Jair Bolsonaro, a pauta da liderança era o impeachment dos ministros do Supremo Tribunal Federal – STF.
Porém, a assembleia que foi convocada para o próximo dia 18, será realizada também em Brasília, não terá participação das lideranças que estavam comandando a última paralisação.
De acordo com o líder dos caminhoneiros autônomos, Wallace Landim, que é bastante conhecido como Chorão entre os caminhoneiros, afirma que o movimento não terá posição política, completa ainda afirmando que a categoria vem passando por um momento ainda mais crítico do que quando foi realizado o último movimento em 2018.
Wallace Landim afirmou que nunca tinha visto ou ouvido falar do caminhoneiro que ganhou bastante repercussão na paralisação, conhecido como “Zé Trovão”. Chorão completa afirmando que a pauta será em defesa dos caminhoneiros para conseguir traçar um objetivo e enfrentar o difícil momento vivido pela categoria.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário