
Foto: REUTERS / Peter Cziborra
A emissão de vistos temporários deve ser anunciada pela Grã-Bretanha como uma facilitação para emitir visto de trabalho para motorista de caminhão profissional, atualmente o país vem vivenciando uma forte crise de mão de obra. O país vem realizando racionamento de combustível de postos para usuários.
O governo anunciou que pretende autorizar até 5 mil caminhões profissionais estrangeiros para trabalhar na Grã-Bretanha, de início o visto para estes profissionais será para um prazo bem curto para desafogar a crise estabelecida e atender a demanda dos varejistas.
Segundo a Road Haulage Association afirma que a Grã-Bretanha tem um déficit de aproximadamente 100 mil caminhoneiros para conseguir atender completamente a demanda. Esse número muito alto se dá também em virtude da pandemia, ou seja, a Covid-19 tem grande influência na falta de caminhoneiros.
Outro medida para atrair mais caminhoneiros para o País tem ações como oferta de melhores salários para a categoria e condição de trabalho melhor aos profissionais. Outros países também vem enfrentando uma forte crise na falta de caminhoneiros como os Estados Unidos da América e a Alemanha.
Redação – Brasil do Trecho
Caminhoneiro natural de Petrolina morre em colisão na BR-101, no sul da Bahia Um acidente grave na BR-101 deixou um…
A empresa Transportadora Porto Ferreira anunciou um novo processo seletivo para contratação de motoristas com experiência em caçamba, os interessados…
A falta de caminhoneiros no Brasil já virou um dos maiores problemas para o setor de transporte. Muitas transportadoras não…
Falta de recursos impede Correios de investir em carros elétricos mesmo com promessa de economia Os Correios estão estudando a…
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
Este site utiliza cookies.