Na última sexta-feira (17) Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul anunciou a redução do Imposto sobre circulação de mercadorias e serviços (ICMS) nos combustíveis do estado.
Com essa mudança o Rio Grande do Sul passa a ter a menor alíquota do país, reduzindo de 30% para 25% o tributo sobre a gasolina.
Desde o os aumentos ininterruptos do preço dos combustíveis no país, muito se especulou de quem é a culpa dessa alta tão grande? O governo federal afirma que o motivo da alta é os governos estaduais que não diminuíram o preço do ICMS de seus respectivos estados.
Seguindo essa lógica, Eduardo Leite reduziu no Rio Grande do Sul o imposto e de acordo com o jornal ‘O Globo’, causou grande irritação com secretários de fazenda e governadores de outros estados.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário