Combustível

Governador do Rio Grande do Sul reduz alíquota do ICMS dos combustíveis

Na última sexta-feira (17) Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul anunciou a redução do Imposto sobre circulação de mercadorias e serviços (ICMS) nos combustíveis do estado.

Com essa mudança o Rio Grande do Sul passa a ter a menor alíquota do país, reduzindo de 30% para 25% o tributo sobre a gasolina.

Desde o os aumentos ininterruptos do preço dos combustíveis no país, muito se especulou de quem é a culpa dessa alta tão grande? O governo federal afirma que o  motivo da alta é os governos estaduais que não diminuíram o preço do ICMS de seus respectivos estados.

Seguindo essa lógica, Eduardo Leite reduziu no Rio Grande do Sul o imposto e de acordo com o jornal ‘O Globo’, causou grande irritação com secretários de fazenda e governadores de outros estados.

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto