O líder sindicalista Wallace Landim, uma das principais lideranças da greve de 2018, alerta que a categoria dos caminhoneiros deve se unir diante do novo reajuste do preço do diesel.
Landim, mais conhecido como Chorão, não descarta tentativas de novas manifestações em rodovias do Brasil e enfatiza o descaso do governo federal que não apresenta uma solução para resolver o problema da alta do diesel, segundo ele.
O caminhoneiro relata que dessa vez pretendo chegar a outras bandeiras, não apenas a classe dos caminhoneiros, manifestando que outros setores também façam adesão contra o aumento dos combustíveis.
“Eu não acho justo os caminhoneiros levantarem essa bandeira sozinhos. Minha sugestão é que façam todos que estão nesse trabalho de trazer outros segmentos para a mesa de discussão”, afirma Chorão.
Landim ainda faz uma apelo para a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) sobre o valor do frete, que por lei é obrigada a reajustar a tabela de preços a cada seis meses ou quando a variação do preço do diesel for maior ou igual a 10%.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário