Caminhoneiro

Mais de 40% dos caminhoneiros não se sentem seguros na profissão

Plataforma de fretes on line FreteBras, finaliza pesquisa com 1.700 caminhoneiros e de acordo com o levantamento 44% dos motoristas não se sentem seguros com a profissão

Não deixe de consultar informações sobre os donos das cargas

 Só 21% dos caminhoneiros consultam informações dos donos das cargas.

Em relação ao frete 37% tomam o cuidado de mediar se o valor está muito diferente do mercado, evitando-se o golpe do “fretão”.

 “É fundamental pesquisarmos para entendermos o comportamento dos motoristas de caminhão, quando abordamos o quesito segurança. Os resultados demonstram aonde atuaremos na intensificação da segurança.”, destaca Michael Bogajo, Head de Prevenção à Fraude da FreteBras.

APP trás maior segurança

A FreteBras realizou um amplo trabalho para evitar a publicação de fretes falsos e  conseguiu reduzir em 43% as publicações de anúncios falsos. A quantidade de fretes falsos na plataforma já era baixa, na casa de 1% dos fretes publicados, e com a aplicação da tecnologia, tornou-se bem mais segura. As denúncias dos caminhoneiros diminuíram 40% nos últimos três meses. Foram investidos R$ 30 milhões para fortalecer as medidas de segurança da plataforma por meio do programa Frete Seguro.

Das ferramentas tecnológicas adotadas para aumentar a segurança na plataforma, estão soluções como o Motor de Risco do Frete, que utiliza inteligência artificial para barrar a atuação de fraudadores que passam fretes falsos para os clientes da FreteBras, e o Check-in Privado, que permite aos caminhoneiros buscarem fretes no aplicativo sem que seus dados de contato sejam divulgados para os contratantes.

O caminhoneiro Diógenes da Silva Santos, que utiliza o App há cerca de seis anos, relata que as novas soluções da plataforma ajudam a inibir quadrilhas especializadas em roubos de cargas, pois eles encontram mais dificuldade para acessar as informações do caminhoneiro. 

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Postagens recentes

Acidente na BR-101 deixa caminhoneiro natural de Petrolina morto no sul da Bahia

Caminhoneiro natural de Petrolina morre em colisão na BR-101, no sul da Bahia Um acidente grave na BR-101 deixou um…

1 hora atrás

Transportadora TPF abre vagas para motorista carreteiro

A empresa Transportadora Porto Ferreira anunciou um novo processo seletivo para contratação de motoristas com experiência em caçamba, os interessados…

1 hora atrás

Falta de caminhoneiros vira dor de cabeça e transportadoras buscam soluções de todo jeito

A falta de caminhoneiros no Brasil já virou um dos maiores problemas para o setor de transporte. Muitas transportadoras não…

1 hora atrás

Correios avaliam compra de carros elétricos para cortar custos, mas falta dinheiro no caixa

Falta de recursos impede Correios de investir em carros elétricos mesmo com promessa de economia Os Correios estão estudando a…

1 hora atrás

Caminhoneiros terão atendimento médico na Via Dutra por 90 dias em Pinda (SP)

Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…

23 horas atrás

Transportadora Videira abre vagas para motorista de caminhão

A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…

24 horas atrás