Adaptando os veículos às necessidades dos clientes em diversos países, como Chile, Paraguai e México, a VW conquistou a façanha de 160 mil unidades vendidas de caminhões e ônibus em 40 anos.
Vejam como ela se destacou, ampliando suas exportações para mais de trinta países!
A VW exportou 160 mil unidades de caminhões e ônibus para mais de trinta países da América Latina e África ao Oriente Médio em um período de 40 anos. Só em 2021 somam-se 5,2 mil unidades. Com conceito sob medida a VWCO conta com a parceria da MAN Truck & Bus que mantém a direção do lado direito para o motorista, atendendo clientes de determinados países e regiões da África sub equatorial.
São muitas customizações no mercado internacional, adaptando-se às diversas solicitações dos clientes como por exemplo a venda de ônibus para fretamento na Arábia Saudita onde os tetos dos ônibus eram removíveis, atendendo as exigências dos peregrinos que diziam que nada poderia existir entre suas cabeças e o céu em suas viagens à Meca e Medina, tendo um reforço para não comprometer a estrutura dos veículos.
Conquistou também a liderança de outros mercados e seguimentos, como no Uruguai, consagrando-se líder de mercado pelo quarto ano consecutivo, mas também no Chile ocupando a vice-liderança pela primeira vez e na Colômbia com 5 mil unidades de veículos exportados entre caminhões e ônibus. Em 1997 iniciava seus primeiros embarques, destacando-se o caminhão VW Delivery 9.150, um verdadeiro campeão de exportações para a Colômbia.
A VW avança e se fortalece na América Central com suas unidades produzidas e exportadas de caminhões e ônibus, podendo ser encontrados também nos países de Aruba, Costa Rica, El Salvador e Guatemala. Contudo, suas estratégias de exportações vêm melhorando cada vez mais, mirando novos mercados.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário