A alta do diesel vem prejudicando vários setores do Brasil, em especial o setor de transporte de cargas e passageiros.
Apenas no ano de 2021, o diesel já acumula uma alta acima de 50%. Em algumas empresas os gastos com o combustível já representam metade do valor das despesas.
Algumas entidades como a Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logísticas (NTC) e Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU), estudam medidas para reduzir o preço, já que afirmam estar no limite do valor desde o último aumento do diesel.
Na última semana foi anunciado mais uma vez uma alta de 8,9% do diesel nas refinarias, e a situação piorou ainda mais. Após 86 dias sem o combustível subir, seu preço nas bombas foi reajustado em 2% nas bombas dos postos, é o que informa o levantamento feito pela Agência Nacional do petróleo, gás natural e biocombustível (ANP).
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário