Caminhoneiro

Ao invés de avisar o caminhoneiro, preferiu filmá-lo fazendo uma manobra arriscada que veio a arrastar um veículo estacionado

Vídeo mostra um carro sendo arrastado, enquanto o caminhoneiro faz uma manobra. 

O que é mais importante ajudar ou continuar filmando

 A publicação de imagens ou vídeos de acidentes, tragédias e atos de violência, inclusive com vítimas fatais, têm sido uma prática comum nas redes sociais, em prol de curtidas ou exibicionismo.

O que é mais correto?

A inversão de valores tem se tornado coisa comum e distorcida. A postagem de incidentes que se tornam acidentes, poderiam ser evitados com um breve auxílio ou aviso. Da mesma forma agressões que muitas vezes ocasionam-se fatais e ninguém fez nada para impedir, mas muitos ao redor filmaram.

Caminhoneiro em manobra é filmado enquanto arrasta carro estacionado

Um exemplo típico que poderia ser evitado, mostra um caminhoneiro efetuando uma manobra arriscada em uma via estreita. A carreta ao tentar efetuar a curva, encosta o para-choque traseiro na grade frontal de um VW Gol que se encontrava estacionado no local. Não temos maiores detalhes da localidade, porém o veículo ao ser arrastado ficou bem danificado.

Em desespero, o motorista do caminhão sai e percebe o ocorrido, porém indignado, pois pessoas filmavam premeditando o que iria acontecer e não se preocuparam de avisá-lo, prosseguindo assim o acidente. A única situação menos desastrosa é que não houve vítimas, apenas dano material.

Fica um alerta para a sociedade

O “espetáculo dos horrores” não pode e não deve continuar. Uma pequena ajuda, um gesto de compaixão ou em casos mais extremos, um pedido de socorro, uma ligação para as entidades como o Corpo de Bombeiros, Samu ou Polícia Militar, seriam suficientes para interromper muitas tragédias.

Compartilhar cenários de pessoas em dificuldades e até com risco de morte soa falta de empatia, indiferença e falta de solidariedade com o próximo. Todos nós temos a obrigação de agir e tentar evitar que isso aconteça ou amenizar o ocorrido.

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Postagens recentes

Acidente na BR-101 deixa caminhoneiro natural de Petrolina morto no sul da Bahia

Caminhoneiro natural de Petrolina morre em colisão na BR-101, no sul da Bahia Um acidente grave na BR-101 deixou um…

4 horas atrás

Transportadora TPF abre vagas para motorista carreteiro

A empresa Transportadora Porto Ferreira anunciou um novo processo seletivo para contratação de motoristas com experiência em caçamba, os interessados…

4 horas atrás

Falta de caminhoneiros vira dor de cabeça e transportadoras buscam soluções de todo jeito

A falta de caminhoneiros no Brasil já virou um dos maiores problemas para o setor de transporte. Muitas transportadoras não…

4 horas atrás

Correios avaliam compra de carros elétricos para cortar custos, mas falta dinheiro no caixa

Falta de recursos impede Correios de investir em carros elétricos mesmo com promessa de economia Os Correios estão estudando a…

4 horas atrás

Caminhoneiros terão atendimento médico na Via Dutra por 90 dias em Pinda (SP)

Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…

1 dia atrás

Transportadora Videira abre vagas para motorista de caminhão

A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…

1 dia atrás