Caminhão

Caminhoneiro leva calote de R$ 27 mil após cair em golpe do falso frete

O motorista caiu em um golpe do falso frete na internet

Um caminhoneiro da cidade de Sangão, em Santa Catarina (SC), foi vítima de um golpe em uma negociação de carga de farelo de soja pela internet.

O caminhoneiro que estava dirigindo um veículo da sua própria empresa, levou uma carga de perfil de alumínio para a cidade de Cascavel. Para não tornar o caminhão vazio, decidiu negociar uma carga de 18 toneladas de farelo de soja com uma pessoa pela internet.

O caminhoneiro afirmou que o seu filho conseguiu contato e negócio a suposta carga por meio de ligação e aplicativo de mensagem, que na verdade era um falso frete. 

O farelo de soja iria ser entregue na cidade de Cafelândia. Com o acordo aceito por ambas as partes, na última quinta-feira (07) o filho do caminhoneiro fez uma transação Ted no valor de R$ 27 mil pela carga. 

O empresário foi até o local combinado no pátio de uma cooperativa para carregar o caminhão conforme acordado entre os dois, só que no entanto ninguém apareceu no lugar e o possível cliente não atendia mais as suas ligações, foi aí que ele percebeu ter caído em um golpe do falso frete.

Vale ressaltar que em qualquer tipo de compra e venda é necessário se resguardar e saber a idoneidade do vendedor e origem da mercadoria, com um contrato, uma nota fiscal, tudo vale para não cair em uma cilada como o caminhoneiro, que nem ao menos conhecia o seu suposto cliente pessoalmente é muito menos a carga.

Redação – Brasil do Trehco

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto