Um caminhoneiro da cidade de Sangão, em Santa Catarina (SC), foi vítima de um golpe em uma negociação de carga de farelo de soja pela internet.
O caminhoneiro que estava dirigindo um veículo da sua própria empresa, levou uma carga de perfil de alumínio para a cidade de Cascavel. Para não tornar o caminhão vazio, decidiu negociar uma carga de 18 toneladas de farelo de soja com uma pessoa pela internet.
O caminhoneiro afirmou que o seu filho conseguiu contato e negócio a suposta carga por meio de ligação e aplicativo de mensagem, que na verdade era um falso frete.
O farelo de soja iria ser entregue na cidade de Cafelândia. Com o acordo aceito por ambas as partes, na última quinta-feira (07) o filho do caminhoneiro fez uma transação Ted no valor de R$ 27 mil pela carga.
O empresário foi até o local combinado no pátio de uma cooperativa para carregar o caminhão conforme acordado entre os dois, só que no entanto ninguém apareceu no lugar e o possível cliente não atendia mais as suas ligações, foi aí que ele percebeu ter caído em um golpe do falso frete.
Vale ressaltar que em qualquer tipo de compra e venda é necessário se resguardar e saber a idoneidade do vendedor e origem da mercadoria, com um contrato, uma nota fiscal, tudo vale para não cair em uma cilada como o caminhoneiro, que nem ao menos conhecia o seu suposto cliente pessoalmente é muito menos a carga.
Redação – Brasil do Trehco
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário